Anuncios Shopping UOL
Ricardo Haag

Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

NÚMEROS - O PERIGO DA MURMURAÇÃO (NÚMEROS 14)




O PERIGO DA MURMURAÇÃO (NÚMEROS 14)

--------------------------------------------------------------------------------

Tem gente que vê dificuldade em tudo, só dá contra, e diz: “eu sou realista”. O que você acha desta atitude ? . Em I Coríntios 10 , Paulo relembra alguns pecados cometidos por Israel, no deserto, e as conseqüências da infidelidade, no versículo 10 ele faz a seguinte advertência: “ Nem murmureis , como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador”. Este versículo é uma referencia ao episódio narrado no livro de Números 14, quando os filhos de Israel foram duramente castigados pelo Senhor , por causa da murmuração.

“ Murmurar” , conforme o dicionário , é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falara mal, apontar faltas, tomar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Foi exatamente o que aconteceu com o povo de Israel, e o Senhor indignou-se ante a atitude do povo: “Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra min? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra min” Nm 14;26.

O objetivo deste artigo é alertar os homens do perigo da murmuração que é pecado, e incentivar os homens a uma vida de total confiança em DEUS , de gratidão e apoio as liderança do trabalho masculino em todas as esferas.

Diante dos desafios da nossa caminhada rumo a uma UPH forte e operosa, encontramos muito homens que se opõe e se colocam a murmurar e as soluções que estava começando a se desenhar para atingir os objetivos , com o fruto da murmuração apontam para um fim desastroso. A rejeição à autoridade de seu presidente da UPH e o apedrejamento dos companheiros de sociedade por não compartilhar de seu pessimismo, esta gerando um mar de confusões em nossas UPH e para piorar parece que os pastores foram infectados com essa doença e em vez de apoiar para crescermos estão a incentivar para o seu fim.

Mas DEUS intervém, manifestando-se em glória sobre o seu povo e sobre nossas sociedades dando-nos forças para continuar-mos sempre para frente e a condenação Divina aos murmuradores é severa.

Nosso DEUS é misericordioso e providente . Ele conduz o seu povo e supre todas as nossas necessidades , por isso reprova a murmuração. A murmuração é um sinal claro de incredulidade , de ingratidão e de agir irrefletido.

A ação dos murmuradores consiste em puxar para trás , embora a providencia divina seja inconfundível durante a nossa jornada e nossos planos e ideais , existem pessoas que estão duvidando contentemente da ação de DEUS. A murmuração é fruto da incredulidade , pois os murmuradores, como já foi exposto, não crêem, não confiam. Na igreja , na UPH , na sociedade infelizmente ,é possível encontramos pessoas assim. Vivem a criticar, acham que todos estão errados, tudo é difícil, nenhuma idéia ou projeto vai funcionar. Em vez de colaborar, torcem para que as coisa dêem erradas. Tal atitude, além de antietica, depõe contra a causa crista e traz prejuízos para a nossa igreja e principalmente para as nossas UPH’s. Tais pessoas deveriam ler I Tessalonicenses 5;12 a 22 e poderiam ver que precisamos viver uma vida segundo a palavra de DEUS.

Penso que devemos tomar cuidado para não incorremos no pecado da murmuração. Ela pode ser muito prejudicial , tanto para nós, como para nossa UPH. Por isso atentar para o conselho do apostolo Paulo é uma coisa sensata “Fazei tudo sem murmuração nem contentas , para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros , filhos de DEUS inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo...”. Que DEUS nos ajude...!

Deste conservo,


Marco Aurélio Tibúrcio (ADAPTADO)
Vice-presidente da CNHP ( região sudeste )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários...